TRANSPORTE ESCOLAR RURAL: Vereadora Ada Dantas Boabaid sugere afastamento de Hildon Chaves até problema ser resolvido

83

Inconformada com a situação precária em que se encontra o transporte escolar rural em Porto Velho, a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) sugeriu, durante sessão nesta segunda-feira (01) na Câmara Municipal de Porto Velho (CMPV), o afastamento do Prefeito Hildon Chaves (PSDB).

Ada Dantas afirmou que a atual gestão está falhando e enganando a população de Porto Velho e Distritos, pois em abril de 2018, durante reunião na CMPV com a participação da Superintendência Municipal de Licitação, Secretaria de Gastos Públicos e Secretaria de Educação, ficou acordado que em 90 dias sairia a licitação do transporte público rural e já se passou mais de um ano. “Hoje eu me sinto com vergonha de o transporte rural não atender aquelas crianças que ficaram nas porteiras, ficaram nas paradas, levaram sua mochilinha, seu pai deixou no ponto para estudar”, disse Ada Dantas.

Criticou a rotineira troca de secretários na gestão Hildon Chaves, na tentativa de resolver os problemas sociais, mas que não resultam em melhorias, como no caso da saúde e educação. “As vezes como vereadora dessa casa eu me sinto impotente, eu me sinto presa, eu me sinto amarrada, porque falta força, falta união dessa casa. Falta pedirmos juntos o afastamento desse prefeito que não consegue resolver um problema sério”, pontuou a vereadora.

Salientou sobre a superlotação no Hospital Cosme e Damião e suas cobranças resultaram no retorno de médico pediátrico no período noturno na Policlínica Ana Adelaide a partir do dia 1º de maio.

Finalizando, Ada Dantas comentou que os vereadores não devem aceitar mais um pedido de prazo por parte da prefeitura, e disse acreditar que somente sob forte pressão é que Hildon Chaves irá resolver o problema no transporte público. “Me sinto impotente como representante do povo em ver estas crianças sem estudar, e mais uma vez aceitar desculpas do prefeito, que não consegue resolver este problema de tamanha seriedade. A Câmara de Vereadores não é ovelha de presépio, para dizer amém à tudo que o prefeito faz”, desabafou Ada Dantas Boabaid.