Vídeo e Fotos: VOTO de LOUVOR aos SERVIDORES da DEFESA CIVIL da Prefeitura Porto Velho -15/04/2019

Entrega do Voto de Louvor aos servidores da Defesa Civil da Prefeitura Municipal de Porto Velho e aos voluntários da SEMASF, em atendimento ao Requerimento nº 028/CMPV-2019, de autoria do Vereador Pastor Edésio Fernandes – PRB.

609

A homenagem foi prestada na Câmara Municipal através do Voto de Louvor.

A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social foram homenageadas na Câmara Municipal através do voto de louvor proporcionado pelo Vereador Edesio Fernandes (PRB). A homenagem aconteceu na tarde desta segunda-feira (15) em sessão solene.

A primeira dama de Porto Velho Ieda Chaves, o secretário municipal da Assistência Social e Família (Semasf) Claudir Rocha, o Cel do Corpo de Bombeiros Militar Demargli Farias e o Coordenador da Defesa Civil Marcelo Santos estiveram presentes e agradeceram ao vereador Edesio.

“Devemos ser gratos a estes bravos guerreiros que arriscaram e arriscam suas vidas em prol do próximo, todos os anos o trabalha da Defesa Civil é indispensável, além da Semasf ao qual sou secretário que sempre está disposta a ajudar ao próximo e esses servidores se dispuseram a prestar auxílio nos abrigos onde os atingidos pelas cheias ficaram. “ diz o Secretário de Assistência Social e da Família Claudir Rocha.

Marcelo conta que Edesio se tornou o padrinho da Defesa Civil, até em ações da instituição o vereador já foi prestar auxílio e isso é algo plausível, só tenho agradecer ao vereador e sua equipe por sempre nos atender da melhor forma possível.” Concluiu o coordenador da Defesa Civil.

Edesio em discurso relata a dificuldade que os servidores passam.

“É um trabalho árduo e intenso que exige muita disposição e amor ao próximo e o amor pelas pessoas é o que está faltando no
mundo em que vivemos, quero parabenizar a toda equipe, que sempre vem se doando ao máximo aos munícipes de Porto Velho. Conte comigo e vamos lutar sempre por esta cidade e por estes guerreiros que nos momentos mais difíceis de nossa cidade estão sempre dispostos a ajudar.” Concluiu o republicano.

A Defesa Civil recebeu o voto de louvor em alusão ao aniversário da Lei instituída pelo vereador Edesio que dispõe todo dia 30 de Março “O Dia da Defesa Civil”

A data escolhida é para memorar a maior enchente dos últimos 30 anos onde a Defesa Civil teve um papel fundamental salvando milhares de pessoas do Rio Madeira, maior afluente do rio Amazonas. Na ocasião mais de 10 mil pessoas foram atingidas em 14 distritos.