Vídeo: CRISTIANE LOPES HOMENAGEIA PROFISSIONAIS DA IMPRENSA COM MOÇÃO DE APLAUSOS

Dia 17 de abril a partir das 15h, no Plenário da Câmara Municipal de Porto Velho.

169
A Sessão Especial para a entrega da Moção de Aplausos de autoria da vereadora Cristiane Lopes (PP), em homenagem a imprensa pela passagem do Dia do Jornalista acontece no dia 17 de abril a partir das 15h, no Plenário da Câmara Municipal de Porto Velho.
O certificado será entregue a diversos jornalistas que trabalham nas mais diferentes funções nos principais meios de comunicação da Capital. Este é o terceiro ano que a solenidade acontece. Cerca de 118 jornalistas já foram homenageados, desde 2017.  O objetivo é destacar o importante serviço prestado pela imprensa à população portovelhense.  “Assim como os vereadores, a imprensa também contribui para melhorar a qualidade de vida da população, seja com conhecimento, através da informação ou com resultado positivo depois da denúncia de algo errado”, ressalta a vereadora.
O Dia do Jornalista é comemorado em 07 de abril. A data foi criada pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) em homenagem à Giovanni Battista Libero Badaró, jornalista e médico, grande personagem, que lutou até a sua morte em 1831, pelo fim da monarquia portuguesa e pela Independência do Brasil.