Cristiane Lopes apoia projeto “Declare seu Amor” do Tribunal de Justiça do Estado

72
A vereadora Cristiane Lopes (PP) esteve no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ/RO) para conhecer o Projeto “Declare seu Amor”, durante reunião com o corregedor geral da Justiça, José Ribeiro da Luz e a magistrada Ana Valéria Ziparro, idealizadora e coordenadora do projeto. O objetivo é estimular o contribuinte a destinar na declaração do Imposto de Renda o percentual de 3% do imposto devido à Receita Federal ao Fundo Estadual da Criança e do Adolescente. “Fiquei encantada com a possibilidade de ajudar várias crianças com um gesto tão simples. É só ficar atento na hora de declarar”, declarou a vereadora.
Ana Valéria Ziparro, que também é titular do I Juizado da Criança e do Adolescente de Ji-Paraná, explicou que para doar, o contribuinte precisa optar pelo modelo completo da declaração. Após preencher a relação da Receita Federal e efetuar as deduções obrigatórias, o contribuinte pode clicar na opção “Doações Diretamente na Declaração”. Escolha o fundo para o qual deseja destinar os recursos. O sistema vai gerar um Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) no valor correspondente ao percentual do IR, que deve ser pago na data indicada. “É muito simples e todo o recurso arrecadado vai colaborar com muitas crianças e também em projetos de pesquisa, de estudo e divulgação de ações de defesa de direitos preconizados pelo ECA, além da capacitação de pessoas que compõem a rede”, acrescentou.
Cristiane Lopes é presidente da Comissão Permanente dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude na Câmara Municipal, tem buscado melhorias para o atendimento às crianças e adolescentes vítimas de situações de abandono ou maus-tratos e ainda projetos que incentivem os jovens na inserção do mercado de trabalho.