Ellis Regina diz que Acordo de Cooperação entre Estado e Município beneficiará União Bandeirantes

126

A vereadora Ellis Regina participou nesta sexta-feira 26.04 de uma reunião com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Infraestrutura (DER-RO), coronel Erasmo Meireles de Sá, no gabinete da autarquia onde se debateu a ampliação do Acordo de Cooperação entre o Estado e o Município na conservação de estradas vicinais e incluir nessa parceria o distrito de União Bandeirantes.
Na reunião, que contou com de uma comissão de moradores do distrito e do vereador Tiãozinho do Bandeirantes, ficou acordado que as máquinas do departamento irão fazer a recuperação dezenas de quilômetros das vicinais do distrito. O cronograma das obras será discutido em outra reunião que acontece na segunda-feira, onde será elaborado os termos do acordo entre o Governo do Estado e a Prefeitura municipal. Pelo acordo serão recuperadas as Linhas 6, 7, 8, 9, 11 e Linhão.
“Esse Acordo de Cooperação é muito importante para o município, pois temos atualmente uma malha vicinal extensa e mal conservada por causa do rigor do inverno. Essas adversidades interferem não apenas na dificuldade do transporte escolar rural, mas também impacta na economia do município, pois os pequenos produtores ficam sem escoar sua produção. Fica aqui ao governo do Estado meus agradecimentos”, disse a vereadora.
Após o encontro com o Coronel Erasmo Meireles, Ellis Regina e moradores das linhas de União Bandeirantes foram à Secretaria de Educação do Estado (Seduc) para conhecer a Diretora Geral de Educação Irany de Oliveira e levar ao seu conhecimento o problema dos alunos na região. Os moradores de União Bandeirantes convidaram a diretora da Educação e sua equipe técnica para participarem de uma reunião que acontecerá no distrito na segunda-feira (29) para solucionarem o problema dos estudantes da rede pública.
A equipe da Seduc confirmou presença na reunião.