JOHN KENNEDY – HÁ QUATRO SEMANAS SEM AULAS, ADA DANTAS PEDE RAPIDEZ DA SEDUC NA COMPRA DE FIAÇÃO ELÉTRICA

66

Centenas de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio John Kennedy estão sem aula há aproximadamente duas semanas, após a fiação elétrica da instituição educacional ter sido furtada por criminosos. A escola está localizada na Rua Salgado Filho, Bairro São Cristóvão, região central de Porto Velho.

Ocorrido no dia 8 de abril deste ano, o furto da fiação e também do painel de energia causou consideráveis prejuízos para a comunidade escolar. Sem energia para iluminar e refrigerar as salas, as aulas foram suspensas e houve caso de aluno que solicitou transferência da escola. Conforme informações, apenas este ano, a Escola John Kennedy foi furtada oito vezes. “Após a retirada dos vigilantes, várias escolas, assim como o John Kennedy, estão sendo alvos freqüentes dos criminosos que invadem o prédio, praticam furto e outros crimes. Vigilância através de câmeras de monitoramento não funciona”, comentou a vereadora Ada Dantas.

Em conversa com o diretor do John Kennedy, a assessoria da vereadora Ada Dantas foi informada que o recurso para a reposição da fiação elétrica, bem como para o aumento do muro ao redor do colégio, já estão na conta da escola. A previsão é para que o retorno das aulas ocorra já na próxima semana. “Uma notícia que trás muita felicidade. Saber que os alunos retornarão às aulas e nos dá a tranqüilidade de saber que menos estudantes estão sendo prejudicados. Nossas fiscalizações continuam e vamos insistir na melhoria do ensino em nossa cidade”, concluiu Ada Dantas.